Membro do grupo SóFla admite autoria de pesquisa polêmica sobre as eleições do Flamengo

Uma pesquisa enviada a sócios do Flamengo, na última quarta-feira (21), causou polêmica entre os candidatos à presidência do clube. Sem citar Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, os questionamentos abordavam perguntas referentes à Lava Jato, plágio e dirigentes que declararam apoio ao candidato da oposição. Na última terça (27), o economista e membro do SóFla (Sócios pelo Flamengo), Arthur Butter, declarou ter enviado a pesquisa aos demais sócios.

A mensagem partiu do e-mail “[email protected]“. Após admitir a autoria, Butter afirmou que a ação foi isolada, não tendo participação do grupo político SóFla, ao qual Bandeira de Mello fazia parte e que Ricardo Lomba, atual VP de Futebol e candidato pela Chapa da Situação, é integrante.

– Não vou negar. Sou do grupo SóFla, mas não foi uma ação do grupo. Foi minha. Mandei a pesquisa para conhecer a base de eleitores do Flamengo. Não citei nem caluniei nenhum candidato -, disse o economista em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

Após a mensagem ser divulgada, Rodolfo Landim, candidato pela Chapa Roxa, emitiu um comunicado em vídeo repudiando o conteúdo da pesquisa. A Chapa da Situação também deu a sua versão, negando a autoria – agora já conhecida –, e se mostrando contrária à ação destinada aos sócios do clube, que escolhem no dia 8 de dezembro o presidente que comandará o Flamengo pelos próximos três anos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/membro-do-grupo-sofla-admite-autoria-de-pesquisa-polemica-sobre-as-eleicoes-do-flamengo/