Treinador para 2019, concessão do Maracanã e estádio próprio. Estes são alguns dos assuntos mais tocados durante a campanha dos candidatos à presidência do Flamengo. Entretanto, durante entrevista concedida ao Blog Ser Flamengo, Ricardo Lomba, da Chapa da Situação, revelou que sua gestão, caso eleita, irá buscar “até o último momento” a reivindicação do título de 87, atualmente pertencente ao Sport.
A discussão, levada ao tribunais fora do âmbito desportivo pelo clube de Pernambuco, foi arrastada durante anos, até o STF (Supremo Tribunal Federal) negar o recurso do clube da Gávea para a tentativa de reconhecimento do título e considerar o Sport como o verdadeiro campeão. Segundo Lomba, o Fla vai recorrer em sua gestão, mas deixou claro que todos sambem que o campeonato de 87 é da equipe carioca.
– Qualquer possibilidade que tenha da gente trazer esse título para nossa galeria, a gente vai buscar. O nosso próprio vice-presidente jurídico, o Willeman, está incansável atrás disso e não estará sossegado até resolver essa situação a nosso favor. Mas do ponto de vista prático, eu acho que todos, nós rubro-negros e demais agremiações do futebol, sabem quem foi o campeão de 87. Todos sabem quem é que esteve ali em campo, disputando a Série A do campeonato. É claro que iremos recorrer até o último momento. Temos que trazer esse título para a Gávea. Mas é uma discussão que eu vejo tanta imaturidade no trato dessa questão, pessoas querendo reivindicar um título que todos sabem que é nosso. 87 é nosso, fomos os campeões brasileiros, e o Sport, no máximo, pode comemorar o título da Série B -, afirmou o dirigente.
Ricardo Lomba concorre à presidência do Flamengo pela Chapa Rosa e conta com o apoio do mandatário Eduardo Bandeira de Mello, que não poderá se reeleger. O atual VP de Futebol tem como opositores Marcelo Vargas (Chapa Branca), que fez o lançamento de sua candidatura na última terça (27), José Carlos Peruano (Chapa Amarela), e Rodolfo Landim (Chapa Roxa). Este último aparece como o adversário mais forte, tendo aliados influentes no clube, como os ex-dirigentes Márcio Braga e Marcos Braz. O pleito será realizado no dia 8 de dezembro.
CONFIRA A ENTREVISTA COM RICARDO LOMBA NA ÍNTEGRA: