Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, vai continuar no cargo de treinador da equipe gaúcha, frustrando os planos do Flamengo de tê-lo para 2019. O próprio presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, comunicou a permanência do comandante para o próximo ano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29). A reportagem do Coluna do Flamengo teve acesso aos bastidores da reunião que selou o “fico” do ídolo para a próxima temporada.
A intenção do mandatário gremista ao chamar o técnico para a reunião, composta ainda pelo vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, era de acertar a extensão do vínculo entre as partes. De acordo com as informações, a diferença entre o que foi pedido por Renato e oferecido pelo Grêmio era pouca, mas o clube gaúcho precisou fazer alguns “ajustes financeiros” no processo do acerto. O encontro durou mais de uma hora, e a permanência foi selada com Romildo e Renato dando um beijo na mão um do outro.
A relação entre o presidente e o treinador é muito boa, tanto que Romildo havia pedido pessoalmente para que Renato permanecesse no Grêmio até o final de seu mandato no Tricolor, que se encerra em 2019. No encontro desta tarde, novamente o mandatário usou o lado emocional para tentar convencer o técnico, que é considerado o maior ídolo do clube após levantar a taça da Libertadores como jogador e treinador. Na reunião, Renato confirmou ao dirigente a proposta do Flamengo, assim como de outros clubes.
Enquanto não possui um treinador definido para a temporada de 2019, o Flamengo foca em seu compromisso final deste ano. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda posição assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).