Com duas passagens pelo Flamengo, Emerson Sheik ficou marcado por ter participado da campanha do título brasileiro do clube em 2009. Entretanto, não é novidade que a carreira do ex-jogador foi conhecida por algumas polêmicas fora e dentro de campo. Dentre elas, o canto de umas das músicas do Fla no ônibus do Fluminense, clube no qual teve passagem em 2010. O ex-atacante comentou o fato durante o programa “Futebol na ESPN“.
Segundo Emerson, todos os jogadores que estavam no ônibus cantaram a música, que não fazia alusão somente ao Fla, como também aos outros três grandes do Rio de Janeiro. Sheik ainda afirmou que não tinha uma boa relação com o presidente do Flu à época, e o canto acabou decretando a sua saída do Tricolor.
– Só quem estava naquele ônibus talvez entenda. Todo mundo cantou, porque era uma música que falava de Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo. Era um funk regional. “Tô sem freio”, o do Vasco era o “trem bala da Colina”… era uma música que falava dos quatro grandes, e a do Flamengo eu também cantei, como eu cantei a do Vasco, a do Fluminense e do Botafogo. O presidente (do Fluminense), que já tinha um problema comigo, aproveitou essa ‘deixa’ e fez a maldade. E o que me deixa chateado até hoje, embora muitos tenham ficado do meu lado, é que todos sabiam da verdade. Eu não cantei a música do Flamengo querendo diminuir o Fluminense.
Dentro das quatro linhas, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para encarar o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com a segunda colocação assegurada, o clube da Gávea pretende encerrar a competição com um triunfo. O embate será disputado no Maracanã, no qual já foram registrados mais de 50 mil ingressos vendidos. A bola rola no palco a partir das 19h (horário de Brasília).