Lucas Paquetá está perto de encerrar sua passagem pelo Flamengo. Com apenas mais um jogo pela frente, o camisa 11 vive clima de despedida, uma vez que vai se apresentar ao Milan (ITA) em janeiro. O jogador foi um dos grandes destaques da equipe na temporada. Entretanto, uma mancha indesejável ficou marcada no Brasileirão de 2018: a chance desperdiçada contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1 pela 31ª rodada da competição. Em coletiva concedida nesta sexta (30), ele revelou sentimento de tristeza pelo lance.
– Lembro que no dia seguinte quando eu saí do quarto, fiquei mal. É difícil quando você sabe que teve a chance de colocar o seu time na frente, mas por algum motivo você falhou. Isso dói. Aquele gol poderia mudar o campeonato. Quantas vezes também chutei em outro lugar e a bola entrou? Isso dói, fico triste. Voltei a treinar e trabalhar pra não errar mais –, disse ele.
Na ocasião, o Flamengo vinha em sequência de três vitórias e, caso vencesse o Palmeiras, sairia de campo com apenas um ponto a menos em relação ao rival alviverde, que já era líder do campeonato àquela altura. Entretanto, além dessa partida, o Fla teve outros tropeços que o afastaram ainda mais do título.
Já sem chance de conquistar o título da competição, Paquetá se prepara para encarar o Atlético-PR na 38ª rodada do Brasileirão, que está marcada para as 19h deste sábado (01), no Maracanã. Esta será a 93ª vez que o Garoto do Ninho entrará em campo pela equipe rubro-negra. Até então, ele tem 18 gols marcados com a camisa do Fla.