O Flamengo finalizou a temporada de 2018 neste sábado (01), no Maracanã, diante dos reservas do Atlético-PR. Contando com a presença de mais de 65 mil torcedores, o Rubro-Negro decepcionou e saiu de campo derrotado, pelo placar de 2 a 1, em partida que marcou ainda a despedida de Lucas Paquetá. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior revelou ter iniciado conversas com a diretoria, mas deixou o seu futuro em aberto.
O técnico, que possui contrato com o Fla até o final do ano, abriu o jogo sobre a possibilidade de comandar a equipe em 2019, porém sem entrar em grandes detalhes: “Nós tivemos conversas (com a diretoria sobre uma possível permanência), mas depois vamos ver aquilo que seja o desejo da diretoria. Pela ordem de importância, eu tô ciente que o nosso trabalho praticamente se encerra. Muito feliz“, revelou Dorival.
O elenco do Flamengo entra de férias no próximo domingo e se reapresenta somente no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Enquanto isso, os bastidores se agitam por conta da eleição presidencial do clube, que acontece no dia 08 de dezembro. Os candidatos ao pleito são Ricardo Lomba (Chapa Rosa), atual VP de Futebol, Rodolfo Landim (Chapa Roxa), Marcelo Vargas (Chapa Branca) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela).