Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram na noite deste sábado (01), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do adversário ter jogado com a equipe reserva e com o apoio de mais de 65 mil torcedores no estádio, o Rubro-Negro decepcionou e saiu derrotado, por 2 a 0. Em entrevista na zona mista, Diego Ribas voltou a falar sobre uma possibilidade de renovação e revelou que sua prioridade é o Fla.
– Está tudo em aberto no momento. A minha prioridade, obviamente, é o Flamengo. Mas o clube vive uma indecisão nesse momento de eleição, então é momento de realmente esperar e, quando chegar na hora certa, nós iremos conversar e decidir o que é melhor.
O camisa 10 declarou que, mesmo se renovar, o desafio de permanecer e jogar pelo clube da Gávea segue constante, apesar de já adaptado. Por fim, voltou a mencionar que outras equipes apresentaram propostas oficiais, mas reafirmou o desejo de continuar atuando com a camisa rubro-negra.
– Meu objetivo, se for renovar, não é para ter tranquilidade. Sempre que eu estiver aqui no Flamengo será um desafio muito grande. Não tenho pressa. Como eu disse, é um clube que eu me adaptei muito bem, sou muito feliz por vestir essa camisa aqui. A verdade também é que existem propostas, e quero deixar bem claro que as propostas partem sempre dos clubes. Não tenho nenhum motivo para procurar clube. As propostas têm aparecido e são oficiais, estão na mesa, mas eu não estou com pressa. Tenho respeito muito grande pelo Flamengo, e minha prioridade é o Flamengo -, concluiu o jogador.
Diego Ribas e os demais jogadores entram de férias no próximo domingo (02) e somente voltam a se reapresentar no dia 02 de janeiro. Nos bastidores, porém, o contexto é outro, uma vez que o clube passará pelas eleições presidenciais, que ocorrem no dia 8 de dezembro. Ricardo Lomba, atual VP de Futebol e candidato da situação, tem como opositor mais forte Rodolfo Landim, que disputa o cargo máximo do Fla pela Chapa Roxa.