Empresário procura propostas para o goleiro Muralha, que não vai renovar com o Albirex Niigata-JAP

Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande

O goleiro Alex Muralha, que ainda pertence ao Flamengo, esteve emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, durante esta temporada. No entanto, de acordo com informações do Coluna do Flamengo, o atleta não irá renovar o contrato com a equipe nipônica e seu empresário já procura por outras negociações para que o jogador dê sequência à sua carreira. Uma volta ao Rubro-Negro não está descartada pelo estafe do atleta, mas uma definição só será possível após a eleição presidencial do clube, marcada para o dia 08 de dezembro.

O alto valor da multa rescisória do atleta dificulta que outros clubes paguem por sua contratação. Para que algum time consiga levar o goleiro sem precisar abrir negociações, precisaria pagar o valor integral, que gira em torno de 4 milhões de euros. Sendo assim, o destino final do goleiro fica em aberto até que um novo presidente seja eleito. Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano disputam o pleito. A continuidade na Gávea, no entanto, é improvável.

Para a posição, o Flamengo conta com César, o atual titular da meta rubro-negra; Diego Alves, que apesar da maior experiência, entrou em rota de colisão com o treinador Dorival Júnior – que deve deixar o clube – e ainda se recupera de lesão; Thiago, que acabou perdendo espaço em 2018 e Gabriel Batista, visto como ativo para o futuro, mas que ainda não possui experiência suficiente para assumir a posição, que tradicionalmente é uma das mais pressionadas.

O empresário do jogador, Alexandre Akio, viajou pessoalmente ao Japão no mês de novembro, para negociar com o clube a permanência de Muralha, mas não houve acordo. Ele entrou em campo 29 vezes com a camisa do time japonês, que não fez uma boa participação em seu campeonato nacional, a segunda divisão da J League, o campeonato nacional. Entre 22 participantes, ocupou a modesta 16ª colocação, com 15 vitórias, oito empates e 19 derrotas em 42 duelos. O jogador de 29 anos já está em solo brasileiro, após se encerrar sua aventura no outro lado do planeta, e aguarda uma definição para o seu futuro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/empresario-procura-propostas-para-o-goleiro-muralha-que-nao-vai-renovar-com-o-albirex-niigata-jap/