Em entrevista ao Seleção SporTV desta segunda-feira, Dorival Junior comentou sobre sua chegada ao Flamengo – em setembro deste ano. Dono de um aproveitamento superior a 67% na reta final do Campeonato Brasileiro, o comandante preferiu exaltar o trabalho de seu antecessor, Maurício Barbieri, demitido logo após a eliminação na Copa do Brasil.
– O grande trabalho do Flamengo, neste ano, foi o do (Maurício) Barbieri. Eu, de fora, como observador e em uma situação privilegiada, pude observar tudo e ver onde a equipe podia melhorar. Mas, no Brasil, a gente não trabalha, apenas gera resultado. Se não tiver isso, acabou – disse o treinador.
Com contrato válido até o fim de 2018, Dorival ainda espera o resultado das eleições no Flamengo – que estão marcadas para o próximo final de semana – para definir seu futuro no clube carioca:
– Sobre o futuro, eu não sei o que vai acontecer. Não tem nada definido. O ideal seria mudar as administrações dos clubes. No Flamengo, por exemplo, que está precisando se movimentar no mercado, as diretorias ainda não podem tomar nenhuma atitude por conta das eleições. E isso prejudica demais – confira a entrevista completa no vídeo acima.