Cria do Santos e artilheiro dos dois campeonatos nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil) com a camisa alvinegra em 2018, Gabriel Barbosa não esconde o seu carinho e gratidão pelo Peixe. No entanto, o mundo da bola é uma caixinha de surpresas, e a camisa beijada em um dia, pode ser sua adversária pouco tempo depois.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Ciente disso, o jovem centroavante não fecha as portas para nenhum clube da Série A, mas já deu evidências de que uma equipe, em especial, tem lugar ‘cativo’ dentro das suas perspectivas futuras: o Flamengo. Em entrevista concedida após a premiação dos melhores do Brasileirão 2018, o camisa 10 reiterou seu desejo de defender o Rubro-Negro, um dia.
“Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles [torcida rubro-negra] aqui no Rio. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Agora só quero aproveitas as férias. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente vai conversar com calma”, afirmou o centroavante.

Como destaca o UOL Esportes, o Fla é um dos clubes que demonstrou interesse em Gabriel, após os primeiros indicativos de que a Inter de Milão não renovaria o empréstimo do atleta ao Santos. Ainda não há garantias de que o artilheiro será aproveitado pelo clube italiano, situação que aumenta as especulações e expectativas em torno do camisa 10. Dentre os torcedores rubro-negros, sua contratação é quase unanimidade em aprovação.
Pode vir pro @Flamengo, @gabigol. Sua camisa já está separada!! 🔴⚫
— Felipe (@fvieira43) 4 de dezembro de 2018