Landim revela por que negociação para trazer Renato Gaúcho ao Flamengo não se concretizou

O Flamengo passa por processo eleitoral, que terá votação no próximo dia 08. Em meio a isso, o departamento de futebol vive grandes indefinições, sem saber sequer quem será o técnico da equipe no próximo ano. O nome de Renato Gaúcho era tratado como unanimidade, e Rodolfo Landim, representante mais forte da oposição, chegou a abrir negociações com o treinador. Entretanto, não houve o sonhado “final feliz” para o Fla. Nesta terça (04), em entrevista ao Blog Ser Flamengo, o candidato explicou o motivo do insucesso, atrelando-o à impossibilidade de dar garantias no atual momento, uma vez que a eleição ainda ocorrerá.

–  O primeiro ponto é o seguinte: a data que é feita a eleição do Flamengo não é a melhor possível. Dia 08 de dezembro é muito próxima do fim do ano. Já no início do próximo ano, a gente está com o trabalho começando. Na segunda semana, a gente tem apresentações a serem feitas, até fora do país. É uma discussão importante para termos no futuro. A gente não deveria modificar estatutariamente o momento das eleições, porque acontece de três em três anos. Esse momento que o Flamengo está vivendo, por mais que a gente tente evitar impactos no trabalho que está sendo feito, acaba sendo inevitável. O momento é ruim. É um momento que os próprios profissionais começam a procurar suas colocações. No meu caso, e acho que no do Lomba também, é que a gente não tem a caneta (não pode assinar contratos). Você, na verdade, uma promessa a oferecer, enquanto outros podem ter uma proposta firme. Isso deixa, de alguma forma, o Flamengo em uma desvantagem. As pessoas que querem uma garantia maior, que não pode ser dada no momento –, disse ele inicialmente.

Em seguida, o candidato da Chapa Roxa garantiu que as conversas de seu grupo não eram apenas com Renato Gaúcho, mas também com outras pessoas que podem vir a participar da próxima gestão do Flamengo. Entretanto, ainda assim, há a insegurança em relação a um possível processo de transição.

O Renato era uma das pessoas que a gente vinha conversando. Quando terminarem as eleições, a gente tem a expectativa de conseguir um ambiente favorável para fazer uma transição nesses últimos 20 dias de mandato da chapa anterior. Se isso não acontecer, a gente só poderá promover tudo que está em acordo no ano posterior.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/landim-revela-por-que-negociacao-para-trazer-renato-gaucho-ao-flamengo-nao-se-concretizou/