Contratado em 2017 como solução para a posição de goleiro do Flamengo, Diego Alves foi titular absoluto em boa parte da temporada e vinha justificando o investimento para sua contratação. Porém, já na reta final, o atleta se envolveu em polêmica com Dorival Júnior e diretoria do Fla. Com isso, ele acabou sendo afastado do elenco e tem seu futuro indefinido. Para tratar da situação, o candidato à presidência Rodolfo Landim garante que vai ouvir a versão de Diego, caso seja eleito.
A declaração de Landim foi feita nesta sexta-feira (07), durante o programa “Expediente Futebol”, da emissora Fox Sports. Segundo ele, é necessário entender o lado do atleta. Isso porque, até o momento atual, apenas a diretoria se pronunciou oficialmente.
– Eu quero entender o que, de fato, aconteceu. A gente ouve o que é falado pela mídia. O que a gente escuta sobre o jogador é que ele não tem condições de falar para a imprensa tudo aquilo que ele acha que aconteceu. Eu quero ouvir dele o que aconteceu. Toda história tem dois lados. O Diego Alves é um ativo importante e valioso do Clube de Regatas do Flamengo. Eu vou tratar dessa situação pessoalmente quando eu entrar. Vou ouvir o Dorival também, vou ouvir todos que estão envolvidos nesse processo.
Encabeçando a Chapa Roxa, Landim aparece como candidato mais forte da oposição. Além dele, José Carlos Peruano (Chapa Amarela) e Marcelo Vargas (Chapa Branca) tentam assumir a administração do Rubro-Negro. Enquanto isso, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol desde o outubro de 2017, é o indicado da situação, representada pela Chapa Rosa.