Na véspera das eleições presidenciais do Flamengo, o Conselho de Administração do clube emitiu uma notificação contra Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente, por suposto “uso da máquina administrativa” na candidatura de Ricardo Lomba, que concorre ao cargo máximo do Rubro-Negro pela chapa da situação. A informação foi publicada no site “Uol Esporte“.
Ainda de acordo com o portal, a denúncia oriunda da Comissão Permanente Eleitoral se baseia no ofício que determina que “em plena semana da eleição, a utilização de comunicados e propagandas com teor institucional do Clube em favor de uma determinada Chapa é inaceitável, uma vez que fere o princípio da isonomia e equilíbrio eleitoral“. A campanha da Chapa Rosa (Avança Mais, Flamengo), encabeçada por Lomba, tem se utilizado de vídeos de atletas e da sede do clube, na Gávea, para exaltar os feitos da atual gestão, em que o candidato faz parte e atua como vice-presidente de futebol.
O ofício é encerrado afirmando que penalidades poderão ser aplicadas. Os opositores de Ricardo Lomba na corrida presidencial são Rodolfo Landim (Chapa Roxa), Marcelo Vargas (Chapa Branca) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela). O novo presidente que comandará o Fla nos próximos três anos será conhecido neste sábado (08).