Neste sábado (8), o Flamengo vive um dos dias mais importantes para seu futuro. Mais de oito mil sócios rubro-negros estão aptos a votar e poderão decidir quem comandará o clube nos próximos três anos (2019-21), em pleito que acontece na sede da Gávea.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Após seis anos de gestão, Eduardo Bandeira de Mello vive seus últimos atos como presidente do Flamengo. Presente na Gávea com o objetivo de acompanhar o pleito e angariar votos ao candidato que representa a situação (Ricardo Lomba), mandatário rubro-negro avaliou sua passagem pelo clube e afirmou sair de cabeça erguida, apesar das muitas críticas dos torcedores ao desempenho esportivo.
“Não estou lamentando minha saída, saio com a sensação de dever cumprido, com a sensação de quem tentou fazer o melhor. Se eu não consegui fazer mais, não foi por falta de raça, amor e paixão. Está todo mundo vendo o trabalho que foi feito. É evidente que o futebol está evoluindo, não conseguimos um caneco, mas fizemos uma boa campanha. É questão de tempo para termos resultados”, avaliou.
Dia de eleição na Gávea queremos o melhor para o nosso mengão ❤️
— Pablo Dubré 💭 (@dubre2) 8 de dezembro de 2018
Como destaca o Lance!, apesar do pleito transcorrer sem maiores problemas até o momento, Bandeira de Mello chegou a ser hostilizado por um torcedor rubro-negro enfurecido. Alguns seguranças se aproximaram para conter qualquer início de confusão, mas a situação não teve maiores desdobramentos. Prévias iniciais dão conta de que a Chapa Roxa (oposição), representada por Rodolfo Landim, conta com a maioria dos apoiadores na Gávea. O resultado deve ser conhecido somente no fim do dia.