Uma avaliação realizada pelo departamento médico e área de psicologia do Flamengo, em conjunto com a empresa belga Double Pass, que presta consultoria ao clube, avaliou que Diego Ribas é o jogador da equipe que menos aceita derrotas. A pesquisa foi realizada com o intuito de traçar um diagnóstico mental do plantel rubro-negro, e o camisa 10 se destacou por conta de seu comportamento fora de campo. A informação é do portal “Extra”.
Ainda de acordo com o site, a avaliação indicou que o volante Willian Arão é o que mais se aproxima do comportamento de Diego. O resultado da pesquisa foi confirmado pelos profissionais que atuam no futebol e agentes que cuidam da carreira do camisa 10 da Gávea. Apesar disso, o meia é muito criticado pela torcida, exatamente por conta de suas declarações fora de campo, condizentes com a aceitação da derrota, segundo os rubro-negros.
A avaliação do jogador vem de encontro com o processo de renovação com o Flamengo, que ainda segue como incógnita e deve ser analisado pelo novo presidente eleito do clube, Rodolfo Landim. Diego já confirmou as propostas de outros clubes e, segundo apuração do Coluna do Flamengo, o Cruzeiro aparece como forte candidato em contar com o futebol do meia. O contrato do atleta vai até o dia 31 de julho, o que deixaria o camisa 10 livre para assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro.