Após esbarrar em cifras altas pedidas pelo Atlético-PR, o Flamengo desistiu da contratação de Pablo, que acabou fechando com o São Paulo. Contudo, a nova cúpula rubro-negra não desistiu de apresentar reforços de alto escalão, que causem impacto no mercado de transferências e evidenciem o poderio financeiro do clube carioca.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Após o insucesso nas tratativas pelo centroavante atleticano, o Flamengo já redirecionou seu foco à outra grande estrela do futebol brasileiro atual. De acordo com o Globoesporte, representantes rubro-negros entraram em contato com a alta cúpula do Grêmio, buscando informações sobre o meia-atacante Luan, de 25 anos.
Melhor jogador do continente em 2017, o jogador gremista está em pauta na Gávea, mas sua multa rescisória para rivais brasileiros é bastante alta: 18 milhões de euros, quase R$ 80 milhões na cotação atual. O valor é altamente proibitivo para uma transferência doméstica, apesar do Flamengo ser um dos clubes mais saudáveis do país financeiramente.
Finalmente gostei MUITO de uma especulação da mídia para jogar no Flamengo ano que vem. Luan do Grêmio é um jogadoraço!
— Matheus Pedrosa R. (@matheus_mpr) 19 de dezembro de 2018
A ambição da nova gestão rubro-negra, na figura do presidente recém-eleito Rodolfo Landim, é apresentar reforços de impacto como “marcas” do novo Flamengo. Desta forma, a negociação pelo jogador gremista não está descartada, mesmo com os altos valores postos “à mesa”. O Grêmio, por sua vez, não fechou as portas para uma negociação contra um rival direto, desde que a proposta seja altamente vantajosa.