Mauro Cezar critica busca do Flamengo por centroavantes: “O time tem outras carências”

Entre os diversos rumores que a janela de transferências traz aos clubes brasileiros, o Flamengo não é exceção. Alguns nomes já foram especulados como interesses da nova diretoria rubro-negra, encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim, para a temporada 2019. Muitos deles, atacantes, como Gabriel Barbosa, Pablo e Luan. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, no entanto, o olhar da diretoria precisa ser outro.

O comentarista relembrou as duas aquisições que o Rubro-Negro fez para o ataque na temporada de 2018, destacando que ambos continuam no clube. Além disso, o jovem Lincoln também faz parte do elenco profissional, ainda que tenha sido menos aproveitado do que os companheiros pela pouca experiência, e foi lembrado por Mauro, que vê outros setores mais necessitados de reforços.

— O Flamengo contratou um centroavante agora, na metade do ano, o Uribe. Contratou o Dourado no início do ano, que está lá ainda, e o Lincoln, fazendo 18 anos, não foi muito aproveitado. Não consigo entender o por quê desse desespero, “tem que contratar esse cara”, parece mais preocupação em dar satisfação à torcida. O time tem outras carências.

Em 2018, Henrique Dourado foi quem mais marcou gols entre os atacantes, terminando com 12, em 40 jogos. No entanto, Fernando Uribe terminou o ano como titular do clube, após chegar na metade da temporada. Anotou seis tentos em 23 aparições. Lincoln, por sua vez, foi às redes duas vezes em 22 oportunidades.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/mauro-cezar-critica-busca-do-flamengo-por-centroavantes-o-time-tem-outras-carencias/