Diego Alves foi contratado para resolver o problema do gol do Flamengo. Mas acabou criando mais uma dor de cabeça. Ao se negar a viajar com a delegação para um jogo do Campeonato Brasileiro por saber que ficaria na reserva, foi afastado do time pelo então técnico Dorival Júnior. Com isso, passou a colecionar atritos com o grupo e o comandante, principalmente por não ter reconhecido que seu gesto se caracterizou como uma indisciplina. Pois o seu futuro se encontra completamente indefinido.
Nos próximos dias, deverá haver uma conversa entre o atleta e os integrantes da nova diretoria rubro-negra, Os dirigentes querem saber quais são as pretensões do profissional e ver se isso está de acordo com o que se pretende para o clube a partir de 2019. No momento, a possibilidade de permanência, que antes praticamente não existia, é a mais forte, até pelo fato de se apostar muito na capacidade de Abel Braga em contornar estes cenários negativos e trazer de voltar o jogador ao convívio normal com os companheiros.
Se o Diego Alves sair do Flamengo eu vou agredir o noval
— 🦇 SLIM (@xeffboy) December 22, 2018
Mesmo assim, na chamada “surdina”, o departamento de futebol do Flamengo avalia possíveis nomes para ocupar o posto de camisa 1 da equipe caso Diego Alves não permaneça. Até aqui, ele disputou 68 jogos pela equipe carioca e não conquistou nenhum título. No momento, as prioridades de contratação são um zagueiro, um lateral-direito, um meia ao estilo Lucas Paquetá e um centroavante, que tem tudo para ser Gabigol se houver a liberação da Inter de Milão.
Tem que deixar o Abel trabalhar, se ele pediu pra permanecer com Willian Arão, Diego Ribas, Diego Alves e Henrique Dourado, ele sabe o que está fazendo. @Flamengo
— Johnny (@Johnny84Jesus) December 22, 2018