O Flamengo abriu oficialmente as negociações para renovar o contrato do meia Diego, que se encerra em julho de 2019. Na sexta-feira, dirigentes do clube se reuniram com o pai e representante do atleta para tratar do futuro do atleta. Só que a permanência do profissional no clube tende a ser complicada, já que existe concorrência da Major League Soccer, liga profissional dos Estados Unidos.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
O clube que pretende contar com o brasileiro seja mantido em sigilo, mas há a garantia do jogador de que a prioridade é seguir vestindo a camisa rubro-negra. O que pode pesar para uma transferência, no entanto, é a questão financeira. Por isso, com o pensamento de compensar eventual perda de dinheiro, os cariocas pretendem oferecer mais um ano e meio de vínculo, ou seja, até dezembro de 2020.
Acredito, q a principio, #Flamengo não tinha interesse em renovar com Arão e Diego, mas diante dos seguidos FRACASSOS em negociações, acabaram optando por renovar com ambos. Rever só saiu pq recebeu uma proposta melhor. Em outras palavras, a renovaçã NÃO VAI ACONTECER!!!
— Lucas Peres (@lucasdecassiope) December 22, 2018
Segundo Djair Ribas, pai de Diego, “as coisas estão andando”. Já Carlos Noval, diretor de futebol flamenguista, não quis se aprofundar muito no tema e apenas relatou a existência de conversas entre as partes. O meio-campista já tem um dos maiores salários do elenco e irá completar 34 anos em fevereiro. Depois de um segundo semestre de 2018 bastante instável, quando até chegou a perder posição na equipe, se mostrou sempre absolutamente profissional (ao contrário do goleiro Diego Alves, que se rebelou por não querer ficar na reserva). E isso conta pontos para que o clube trate o atleta com total respeito.
o Flamengo vai renovar com Diego Ribas, o “craque” camisa 10 que bate todas as faltas e escanteios e nunca dá um passe pra gol. 2019 será um ano longo.
— Diego Guerra (@diegodcg) December 22, 2018