Repaginada. A Copa Libertadores de 2019 contará com mudanças estruturais consideráveis, muitas ainda não assimiladas pelo grande público. Além da premiação maior e da final em jogo único em campo neutro, outras adaptações estão programadas para a principal competição entre clubes no continente sul-americano.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

De acordo com o Blog do Marcel Rizzo, as novas mudanças substanciais para a próxima temporada incluem: o aumento no número de suplentes permitidos; reajuste no valor da inscrição para participar da competição; maior número ingressos a serem disponibilizados para patrocinadores; e até mesmo um novo artigo no regulamento da competição, inspirado no “caso Marcelo Gallardo”, ocorrido na semifinal da edição de 2018.
De apenas sete jogadores reservas, as comissões técnicas poderão levar doze jogadores suplentes para as partidas, a partir da edição de 2019. Até este ano, a Conmebol limitava o número de suplentes, indo na contramão da regra da FIFA. O número total de inscritos, no entanto, não sofreu alterações: 30 jogadores é o limite.
+ Veja os grupos da Copa Libertadores 2019 e os duelos das fases prévias
Outra mudança aprovada foi a adaptação do artigo 116 do regulamento da competição, com base no episódio envolvendo o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, na partida contra o Grêmio no Rio Grande do Sul. A Conmebol incluiu o seguinte trecho ao artigo: “
