Por que o Flamengo ainda não conseguiu contratar reforços de peso nesta janela?

20 dias se passaram desde o encerramento do Campeonato Brasileiro, e um dos clubes de que mais se esperava na atual janela de transferências, ainda segue zerado em contratações: ​o Flamengo. Saudável financeiramente, acreditava-se que o clube carioca seria mais uma vez protagonista no mercado, como foi na atual temporada. Contudo, contrariando as expectativas, a equipe rubro-negra tem esbarrando em tentativas frustradas, flertes não correspondidos e certo atraso para a definição de algumas chegadas e partidas.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Em que se pese o clube ter vivido um processo eleitoral no último dia 8, ou seja, há menos de duas semanas o Flamengo passava por uma mudança estrutural de grandes proporções – o candidato da oposição, Rodolfo Landim, venceu o pleito -, não há maiores justificativas para a demora rubro-negra em pinçar o mercado. Visto como principal impedimento para definição de contratações, a comissão técnica já foi oficializada no último dia 10 de dezembro, com Abel Braga como escolhido. Quais são os entraves para o clube carioca, de tanta tradição, força financeira e expressão, não conseguir fechar negociações?

Gremio v Fluminense - Brasileirao Series A 2018

Um dos principais motivos é o mercado intencionalmente inflacionado quando o Flamengo desponta como interessado. Ao buscar contratações em rivais nacionais, como ​Felipe Melo (Palmeiras), ​Bruno Henrique e ​Dodô (Santos), Pablo (ex-Athletico, já fechado com o São Paulo) e ​Luan (Grêmio), é natural que o Rubro-Negro esbarre em “condições diferentes” impostas pelas diretorias adversárias que, inteligentemente, tentam extrair ao máximo de contrapeso nas tratativas com o clube da Gávea.

Outro problema identificado no Flamengo é a ​perspectiva estreita de mercado que persegue o clube. Toda janela, os cariocas especulam os mesmos nomes já conhecidos: medalhões de adversários nacionais ou ex-jogadores veteranos que já passaram pelo futebol brasileiro. Por vezes dá certo, como Éverton Ribeiro vem se provando um jogador valioso, mas é passada a hora do Rubro-Negro se reinventar no mercado de transferências e fugir do senso comum. O clube tentou isso na investida pelo promissor meio-campista Matías Vargas, do Vélez Sarsfield, mas esbarrou em outra negativa.

Velez Sarsfield v River Plate - Superliga 2017/18

É muito cedo para cravar que o mercado do Flamengo está comprometido, já que muita coisa pode acontecer daqui, dia 22 de dezembro, ao dia da reapresentação do elenco rubro-negro, na primeira semana de janeiro. No entanto, é compreensível que o torcedor flamenguista esteja com uma “pulga atrás da orelha” neste ponto da intertemporada, já que outros gigantes brasileiros que disputarão a Libertadores 2019 estão avançados em seus respectivos planejamentos.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6253928-por-que-o-flamengo-ainda-nao-conseguiu-contratar-reforcos-de-peso-nesta-janela?utm_source=RSS