Parece que o empresário do atacante Bruno Henrique, Dênis Ricardo, não gostou nem um pouco do fato de o Santos ter recusado a proposta do Flamengo pelo jogador. Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, do site “Yahoo”, ele falou sobre o assunto.
“Nós só negociamos com o Flamengo porque tivemos a autorização do Santos. E isso nos fez entender que os clubes já tinham um entendimento. O Bruno tem um carinho enorme pelo Santos, mas, financeiramente, a proposta do Flamengo é muito melhor. E o calendário de 2019 também é mais atrativo, com a disputa da Libertadores”, disse Dênis.
O Flamengo ofereceu ao Santos 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) mais os jogadores Matheus Sávio e Rômulo pelo jogador. De início, o Santos gostou da proposta. Mas, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, precisou rejeitá-la. O treinador argentino pediu a permanência de Bruno Henrique. Bruno assinaria com o Flamengo um contrato de três temporadas.
“Tudo caminhava para que ele fosse vendido, tanto que fomos liberados a conversar com o Flamengo. Aí, contrata-se um novo treinador e tudo é encerrado? Na minha opinião, o Santos não pode transferir essa responsabilidade ao Sampaoli, que acabou de chegar e nem tem multa rescisória em seu contrato. As cifras envolvidas seriam uma boa para todos. Até porque o Bruno já está prestes a completar 28 anos de idade. Estou tentando conversar com o Peres para saber como agiremos”, afirmou, por fim, o empresário.