O Flamengo leva vantagem sobre os demais clubes brasileiros quando o assunto são as redes sociais. Em 2018, o Mengão consolidou sua liderança neste segmento e alcançou mais de 21 milhões de seguidores somando-se o Facebook, o Twitter, o Instagram e o Youtube. Segundo a pesquisa feita pela Repcom, o time da Gávea é o único com essa marca no país.
Na temporada, entretanto, o Fla não foi quem mais cresceu em termos de porcentagem. Com 20,2% de aumento, o Ceará, que fez uma belíssima campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, saltou 1,121 milhões de seguidores para 1,347 milhões. Próximo ao Vozão em termos de crescimento ficou o Paraná,com expressivos 19,4% de aumento (aproximadamente de 314 mil para 375 mil). Em termos quantitativos, o aumentou maior foi do Rubro-Negro (de 19.658.493 para 21.270.996). Veja o ranking completo:
Quando se analisa o desempenho de cada clube por região do Brasil, entende-se um pouco mais a vantagem flamenguista. Somente na região Sul, onde Grêmio e Internacional, respectivamente, estão na frente, a vantagem não coube ao time carioca. No Sudeste e no Norte, o Vasco foi quem acompanhou o Fla.
Mercado da bola: Botafogo pode negociar atacante com o Sport
Matheus Fernandes vai dar certo? Veja jogadores que passaram por Botafogo e Palmeiras
Crédito da Foto: Gilvan de Souza

