Depois de algumas tentativas frustradas, o Flamengo anunciou mais uma decisão para montagem do planejamento do futebol para 2019. Trata-se de um velho conhecido da torcida rubro-negra, que inclusive já passou pelo clube recentemente. Foi um dos responsáveis pelo título da Copa do Brasil de 2013.
Com passagem apagada pelo Vasco em 2018, Paulo Pelaipe é o novo diretor executivo do Flamengo. Ele já está no Rio de Janeiro e está participando da estruturação do elenco junto com o Vice-Presidente de futebol, Marcos Braz.
Pelaipe é considerado um profissional bastante rigoroso. Costuma ser bem disciplinador com os jogadores que comanda. Fora isso, tem a característica de achar atletas bons e baratos no mercado, seu principal cartão de visitas.
Foi ele que encontrou o atacante Hernane Brocador, principal nome da Copa do Brasil daquele ano. O centroavante chegou sem custos e se tornou peça fundamental da equipe naquela temporada.
Quer entender a contratação de Marcos Braz, Abel Braga e Paulo Pelaipe?É simples. Sabe o BR de 2016, que perdemos pro Palmeiras? Pois é, o Paulo Nobre numa coletiva envolveu o nome do Flamengo em favorecimento de arbitragem, lembram? Sabe quem respondeu em nome do CRF? Nínguém.
— Sival Alves (@Fla_Jornal) 26 de dezembro de 2018