Na mira do Flamengo, Dodô não entra em acordo salarial com o Santos, afirma portal

O mercado de transferências segue a todo vapor nesta reta final do ano, e os clubes brasileiros seguem se movimentando para se reforçar, ou em alguns casos, para manter seus principais jogadores. É o caso do Santos, que gostaria de ter o lateral esquerdo Dodô, um dos destaques da equipe em 2018, para a próxima temporada. No entanto, existiria um entrave entre as partes: o salário do jogador, que pertence à Sampdoria, da Itália, e também está na mira do Flamengo.

O Peixe precisaria desembolsar 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) para adquirir os direitos do lateral, dinheiro que já possui. Por outro lado, de acordo com informações do Diário do Peixe, o clube paulista não consegue atingir o salário pedido pelo jogador para o próximo ano, o mesmo que recebe atualmente: R$ 650 mil. Deste montante, o Santos pagava apenas 20% em 2018, mas teria que passar a arcar com o total.

Desta forma, apesar de ter condições de contratar o jogador em definitivo, o time treinado por Jorge Sampaoli ainda não conseguiu entrar em um acordo com o atleta, já que ofereceu pouco mais da metade do que foi pedido. O nome do jogador já foi especulado, além do Flamengo, no Cruzeiro, como alternativa a Egídio. Caso outra equipe contrate o jogador, precisará pagar mais caro do que o valor fixado entre Sampdoria e Santos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/na-mira-do-flamengo-dodo-nao-entra-em-acordo-salarial-com-o-santos-afirma-portal/