Um dos nomes sondados pelo Flamengo para reforçar o clube na próxima temporada é Gabigol. O atacante ex-Santos, inclusive, foi fotografado ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, em cafeteria, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após o “Jogo das Estrelas”, organizado por Zico, o ex-goleiro Julio Cezar aproveitou para brincar com o jogador, que esteve em campo no evento, sobre a possível ida para o Fla.
“Só falta assinar o cheque? Ele está caro agora, né? Vou fazer vaquinha pra ajudar o Flamengo“, disse Julio, após “invadir” a entrevista coletiva concedida por Gabigol ao final da partida disputada no Maracanã. Antes disso, já havia brincado com o gol marcado pelo centroavante no jogo: “Te deixei fazer um gol, hein?“, declarou o ex-arqueiro e ídolo da torcida rubro-negra.
O possível acerto de Gabriel Barbosa com o Fla não é fácil. Isso porque o jogador pertence à Inter de Milão, da Itália, e se reapresenta ao clube em janeiro. Apesar disso, o Rubro-Negro tenta um empréstimo por 18 meses junto à equipe italiana, uma vez que a quantia para uma eventual contratação definitiva é considerada fora dos padrões praticados no futebol brasileiro.
Gabriel Barbosa alcançou o posto de principal jogador do Santos nesta temporada. Emprestado ao clube que o revelou para o futebol, após não obter sucesso na Internazionale e no Benfica, de Portugal, o atacante chegou à marca de 27 gols assinalados no ano, tendo disputado 52 jogos oficiais com o Peixe. Pela Inter de Milão, equipe com quem tem contrato até o final de junho de 2021, marcou apenas um gol em dez partidas.