Gabigol não é unanimidade no Flamengo, e Abel acredita que elenco não precisa de jogador com as características do atacante

Por: Venê Casagrande

Flamengo e Gabigol estão flertando há dias e rendeu até um encontro de Marcos Braz, vice de futebol do clube, com o atacante, na última quarta-feira, em um Shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas a chegada do jogador não é unanimidade entre os dirigentes e não tem total apoio de Abel Braga. Segundo apuração da reportagem, o treinador acredita que o elenco necessita de um jogador com mais presença de área e que o esforço financeiro pode ser utilizado em alguém que tenha mais “presença de área”.

A operação, mesmo que por empréstimo, custaria alto aos cofres do clube, já que a ideia é assumir o salário do jogador da Inter de Milão. Abel Braga acha Gabigol um jogador “fora de série”, até porque ele foi artilheiro no Brasileirão e na Copa do Brasil deste ano, mas nas reuniões com dirigentes do Flamengo deixou claro que o estilo de jogo do atacante não é exatamente o que o elenco necessita. Marcos Braz, por outro lado, é o mais entusiasta da contratação do jogador de 22 anos e quem mantém conversas com Junior Pedroso, representante do atleta.

Atualmente, Abel Braga tem à disposição Henrique Dourado, com quem trabalhou nos tempos de Fluminense, Fernando Uribe, atacante colombiano que pediu a contratação quando ainda era comandante do Tricolor, e o jovem Lincoln.

A formação do elenco está passando diretamente pelas opiniões de Abel Braga. O treinador viajou para Angra dos Reis, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para curtir a virada de ano com a família, mas mantém contato com os dirigentes do Flamengo por telefone e WhatsApp.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/gabigol-nao-e-unanimidade-no-flamengo-e-abel-acredita-que-elenco-nao-precisa-de-jogador-com-as-caracteristicas-do-atacante/