Apesar de só ter anunciado uma contratação até o momento, o zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo tem movimentado o mercado da bola. Com R$ 100 milhões disponíveis para investir na montagem do elenco, o clube mira alto e tem oferecido cifras milionárias em busca de nomes de peso que possam ajudar o Rubro-Negro a conquistar títulos na próxima temporada.
É certo que será necessário vender alguns jogadores durante o ano para equilibrar o caixa, mas ainda assim, o clube tem conseguido oferecer contratos de alto nível aos seus alvos, que não são baratos. É o caso de Arrascaeta, Dedé, Bruno Henrique e Gabigol. As informações são do UOL.
Mais do que oferecer apenas dinheiro, é importante convencer os clubes de que negociar os jogadores é a melhor opção. O que tem sido a parte mais difícil já que os rivais não estão muito satisfeitos com as iniciativas do Flamengo e o veem como um dos principais concorrentes aos títulos da temporada.
Para convencer os jogadores, o Rubro-Negro conta com o vice-presidente Marcos Braz, responsável pelo departamento de futebol. O dirigente é conhecido por falar a língua dos jogadores e muitas vezes negocia diretamente com os atletas para cativar no discurso.