Sempre contundente nas opiniões, Abel Braga, técnico do Flamengo, concedeu entrevista à TV Globo e abriu o jogo. O treinador falou sobre vários assuntos e um deles chamou a atenção: questionado como os atuais times de Flamengo e Palmeiras se sairiam se disputassem competições na Europa, não ficou no muro e foi objetivo na resposta.
“Tudo é questão de modelo. Se colocasse hoje o Flamengo e Palmeiras no Campeonato Inglês, teriam dificuldades, sem dúvida. Mas no primeiro ano. Mesma coisa quando chegam atacantes no futebol europeu”, começou Abel.
“Se analisar, pelo menos 85% dos brasileiros que vão para a Europa e jogam do meio de campo para trás, não encontram problema. Intensidade, poucas faltas marcadas… Mas 70% ou mais dos que atuam do meio para frente encontram mais dificuldade”, concluiu o comandante.
Para Abel, no entanto, tudo seria uma questão de tempo e adaptação: “No segundo ano, acho que brigariam igual (Flamengo e Palmeiras). Porque muitas dessas equipes são fortes por causa da presença de muitos jogadores brasileiros”, finalizou.
Viu? Flamengo anuncia relacionados para a Florida Cup:
Com joias, @Flamengo divulga lista de relacionados para a Florida Cup
?? https://t.co/0SLXoxBcr7 pic.twitter.com/471YphJzQN
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 6 de janeiro de 2019
Perdeu? Mattos diz com que time o Palmeiras vai disputar o Paulistão:
Mattos diz que @Palmeiras terá força máxima no Paulistão
?? https://t.co/LAuRLe7AKA pic.twitter.com/TGp8w2iil2
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 6 de janeiro de 2019
Diego, do Fla, é alvo de quatro clubes brasileiros
São Paulo já admite analisar possível volta de Pato
Alvo do Santos, goleiro Campaña abre o jogo
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo
