A primeira semana oficial de treinos em 2019 está começando e a novela entre Cruzeiro, Flamengo e Arrascaeta continua sem previsão para terminar. Sem se apresentar no clube mineiro junto com o resto do elenco, o jogador, que já foi multado, ainda pretende se transferir para o Rubro-Negro.
Mas a diretoria cruzeirense não pretende facilitar a vida do meia e não abre mão de duas exigências: a reapresentação na Toca da Raposa II e a quitação das dívidas pelas compras de Arrascaeta e também de Gonzalo Latorre. Segundo o UOL, o débito atualizado se aproxima de 4 milhões de euros (R$ 16,94 milhões).
Além do perdão da dívida pela compra da dupla, os mineiros pedem 10 milhões de euros (R$ 42,34 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Detentor de 25%, o clube receberia metade deste montante em uma eventual negociação futura. Esse valor já foi oferecido pelo Flamengo.
– “Você não ficou triste com a ingratidão do Arrascaeta não né?”- NÃO! pic.twitter.com/mExNXIe1lr
— Cavalinho do Cruzeiro (@CavalinhoDoCEC) 5 de janeiro de 2019
O meia-atacante está incomunicável desde que deixou a capital mineira depois de se desentender com o vice-presidente de futebol, Itair Machado, em reunião ocorrida na última quinta-feira (3). A situação piorou depois que o empresário Daniel Fonseca trocou farpas com o dirigente.