Rômulo aponta lesão como fator determinante para insucesso no Flamengo

O volante Rômulo, de 28 anos, que disputou a temporada de 2018 vestindo a camisa do Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira (07) como novo reforço do Grêmio para o ano de 2019. Já treinando com os novos companheiros no CT Luiz Carvalho, o jogador comentou sua passagem pelo clube rubro-negro, que não deixou saudades na torcida. Apesar de comemorar a chegada a uma nova equipe, o atleta comentou o motivo de não ter conseguido se destacar enquanto esteve na Gávea.

Segundo ele, a sequência obtida logo na chegada foi boa, mas uma lesão atrapalhou tudo. No retorno, outros jogadores estavam mais consolidados na posição e as chances ficaram escassas. Agora, a intenção de Rômulo é deixar isso para trás e se destacar no Sul.

— Quando cheguei no Flamengo, tive uma sequência muito boa. Depois, com um problema físico, fiquei um tempo sem atuar e outros atletas começaram a se destacar. Tive que respeitar a decisão do treinador e esperar a minha oportunidade. Mas isso já passou. Agora estou no Grêmio.

Revelado nas categorias de base do Vasco, arquirrival do Flamengo, Rômulo foi vendido para a Rússia, mais especificamente para o Spartak Moscou, em 2012. No ano passado, retornou para o Rubro-Negro, clube pelo qual fez 39 jogos e anotou um gol. Agora, o próximo desafio será com a camisa gremista, sob o comando de Renato Portaluppi, em contrato de empréstimo de um ano, com valor de compra do passe fixado.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/romulo-aponta-lesao-como-fator-determinante-para-insucesso-no-flamengo/