Coincidência? Talvez não se tenha pensado nisso na hora de buscar os reforços, mas fato é que o Flamengo de 2019 terá dois campeões olímpicos de 2016 como algumas de suas grandes novidades. O zagueiro Rodrigo Caio, já apresentado oficialmente, e o atacante Gabigol, que finalmente viu o Rubro-Negro chegar a um acordo com a Inter de Milão para trazê-lo mais uma vez ao Brasil, conquistaram juntos uma medalha até então inédita para a história do futebol brasileiro. À época, ambos eram vistos com potencial até mesmo para integrar a equipe principal do País na última Copa do Mundo, algo que não se confirmou. Pois agora a dupla se reencontra.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Há dois anos e meio, o defensor e o avante eram titulares da equipe comandada pelo técnico Rogério Micale, e agora, sob a batuta de Abel Braga, não deverá ser diferente. Em baixa no São Paulo, Rodrigo Caio foi contratado por nada menos que 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,2 milhões) por 45% dos direitos econômicos. Já Gabigol, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, chega por empréstimo, mas com salário acima de R$ 1 milhão mensais.

A ideia do Flamengo é, além de reforçar o time, dar uma rejuvenescida. Por isso, a tendência é de que Rodrigo Caio seja o parceiro de Léo Duarte na zaga – Réver, antigo titular e capitão, foi para o Atlético-MG. Já Gabigol atuará como homem de referência na frente. Além da dupla, a direção carioca já chegou a um acordo com o meia uruguaio De Arrascaeta, que vinha defendendo o Cruzeiro. Agora, a ideia é anunciar, também, um lateral-direito e um atacante de velocidade que atue pelos lados do campo. Para esta posição, Bruno Henrique, do Santos, é o nome preferido.
