Arrascaeta e Gabigol elevam Flamengo ao status de melhor “11” do Brasil

​Rodrigo Caio, Gabigol, De Arrascaeta. Não dá para negar: o ​Flamengo contratou um trio de respeito e que, certamente, vai elevar o nível de seu time para 2019. E se todos conseguirem dar o seu máximo em campo, mesmo que o ​Palmeiras ainda mantenha o status de principal elenco do futebol nacional, o Rubro-Negro terá a condição de escalar um melhor time.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Não é todo mundo que, de uma hora para outra, consegue agregar um zagueiro campeão olímpico, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro e um meia que disputou a última Copa do Mundo. São nomes que, acima de tudo, têm futebol no corpo. Não foram poucas as vezes que Rodrigo Caio esteve na mira do futebol do exterior. Já Gabigol, se não conseguiu deslanchar na Europa, é diferenciado. E De Arrascaeta, então, nem se fala. Não tenho dúvidas em afirmar que todos estão bem acima da média do padrão de qualidade do esporte no Brasil e que poucas equipes possuem uma espinha dorsal com tamanho estofo.

Gabriel Barbosa

Claro, eles não jogam sozinhos, e daí é preciso falar de um goleiro chamado Diego Alves, de um volante que atende pelo nome de Cuéllar, de um meia do patamar de Everton Ribeiro e de um atacante com o status de Vitinho. Claro, ainda falta um lateral-direito de encher os olhos para completar o chamado “11 dos sonhos”. Mas é impossível deixar de dizer: nem o Verdão, tido com o clube mais poderoso do futebol brasileiro, possui três “cerejas do bolo”, sendo uma em cada setor da equipe. Os reforços trazidos pelo Flamengo até aqui seriam titulares com um pé nas costas no Allianz Parque. Ou seja, se Abel Braga der conta do recado (e capacidade não falta), o Mengão possui tudo nas mãos para dar show quando a bola começar a rolar. Resta saber se o restante do grupo conseguirá segurar a peteca quando uma ou outra estrela ficar fora de ação.

Lucas Barrios,Rodrigo Caio

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6267007-arrascaeta-e-gabigol-elevam-flamengo-ao-status-de-melhor-11-do-brasil?utm_source=RSS