Finalmente chegou ao fim a novela de Arrascaeta. E para melhorar, o Flamengo ainda presenteou sua torcida com a contratação de Gabigol, artilheiro da última edição do Brasileirão. As milionárias negociações do Rubro-Negro foram assunto para o Redação SporTV desta quarta-feira. Márvio dos Anjos, jornalista convidado, resumiu o momento do clube carioca:
– A história do cheirinho é que a torcida do Flamengo queria muito fazer aquela terapia do cartão de crédito: chegar no shopping e sair gastando. Gastou e gastou com propriedade. Traz o Gabigol que foi o artilheiro do campeonato, é um atacante com ótimo poder de finalização, novo ainda, que tinha mercado no exterior… É um grande investimento. E o Arrascaeta também. É uma expectativa que o Flamengo vai ter que cumprir ao longo do campeonato – analisou Márvio.
O jornalista Carlos Eduardo Mansur, outro integrante da bancada do programa, também opinou sobre os novos elementos do clube carioca, mas alertou para outras carências no elenco.
– Eu acho que essas contratações promovem uma qualificação óbvia. Que o elenco do Flamengo melhora e que passa a ter mais chance nos campeonatos que disputa, não há dúvida. Evidente que você precisa observar que o Flamengo hoje ainda tem algumas carências não atendidas. Não há um articulador de jogadas, por exemplo. Alguém que faça essa bola sair da defesa e chegar no ataque com qualidade. Falta um substituto do Paquetá. Era um jogador meio-campista que desempenha várias funções, mas com uma capacidade boa de organização, articulação e associação com o restante do time.