Principal reforço do Flamengo até o momento, Arrascaeta foi apresentado na tarde segunda-feira (14 de janeiro). Com a 10 já ocupada por Diego, o uruguaio será o número 14 e peça importante para a equipe rubro-negra, que disputará Campeonato Carioca, Conmebol Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Contratado para ser a estrela da temporada, o meio-campista pode atuar aberto ou centralizado. À disposição de Abel Braga para as funções, Arrascaeta deixou claro que o objetivo maior é colocar o Flamengo de novo campeão de algo importante. Vale lembrar que a última conquista de porte nacional do time foi em 2013, quando levantou a Copa do Brasil:
“Felizmente foi positivo para mim naquele momento, mas acho que o Flamengo tem um grande time, tem tudo para voltar a ser campeão, brigar por grandes coisas, no ano passado foi perto no Brasileirão. Estamos formando um grupo com atletas novos e é isso, voltar a disputar títulos”, explicou Arrascaeta.
No Rio de Janeiro treinando ao lado de Gabigol, Arrascaeta também não estreia confirmada. Abel já afirmou que revezará a equipe neste início de temporada. A expectativa é de que o time titular consiga estar em campo com os dois reforços na terceira rodada, contra o Botafogo, no dia 26 de janeiro.
Jorge e mais: quem pode chegar ao Fla
Corinthians negocia com mais dois reforços
Ganso e Nenê querem ir para o Fluminense
Crédito: Rener Pinheiro/Mowapress
