Longe do Maracanã, onde foram apresentados à torcida rubro-negra no domingo, Gabigol e Arrascaeta devem estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o Resende, às 19h15, em Volta Redonda. Ambos vêm treinando normalmente e estão nos planos de Abel Braga, que deve alterar bastante a equipe que estreou com vitória contra o Bangu.
Todos os jogadores foram liberados terça à noite, após o treino. O Flamengo não confirmou os atletas relacionados, que se apresentam nesta quarta pela manhã para viajar ao Sul Fluminense.
A concorrência no setor ofensivo vai aumentar com Bruno Henrique, que desembarcou ontem no Rio. O atacante, de 28 anos, foi contratado por R$ 23 milhões junto ao Santos, que receberá o volante Ronaldo por empréstimo. Bruno Henrique foi breve ao definir seu objetivo:
— Conquistar títulos.
A tendência é que o atacante comece a treinar nesta quarta, separadamente. Tempo não vai faltar para conhecer os novos colegas. Que o diga o meia Diego. Aos 33 anos, o jogador balançou com uma proposta do Orlando City, mas renovou ontem seu contrato até o fim de 2020.
— A renovação passa pelo desejo de ser campeão. A equipe está muito bem preparada, com contratações contundentes, de alto nível — afirmou Diego, que se colocou à disposição até para atuar em novas funções.
Por conta do rodízio de jogadores planejado por Abel, para evitar desgaste muscular, Diego não é presença garantida no jogo de hoje. Nada que incomode o meia, que se colocou à disposição até para atuar em novas funções.
— O tempo de carreira me dá essa possibilidade. Estou disposto. Se precisar recuar ou adiantar, não teria problema — garantiu Diego, que fez juras de amor ao clube:
— Minha relação com o Flamengo é muito forte. Quando eu me imaginava saindo, não conseguia digerir. O desafio me motiva.
Com mais duas temporadas de contrato, Diego vislumbra a possibilidade de aposentar com a camisa rubro-negra. Suas condições físicas, segundo o próprio meia, estão boas o suficiente para pensar mais no presente do que no futuro.