Há pouco mais de um ano, Reinaldo Rueda deixava o Flamengo para treinar a Seleção do Chile. O comandante deixou alguns torcedores magoados com sua conduta na saída do clube. Outros, no entanto, ainda idolatram o colombiano e esperam que um dia o técnico retorne para o clube da Gávea.
Em entrevista para o site O Globo, Rueda explicou o sentimento de ter treinado o time mais popular do Brasil. O treinador ainda relatou a saudade que existe do Flamengo.
“Foi um tempo muito curto, mas um grande trabalho, um grupo espetacular de profissionais, uma grande instituição. Bate uma nostalgia desse momento, do que vivemos e aprendemos. Do Brasileirão, da Copa do Brasil, Sul-Americana… Desejo o melhor dos êxitos ao Flamengo neste ano”, disse o comandante.
Nostálgico pelo Flamengo, Rueda tenta amenizar dor do ‘espinho’ da seleção chilena https://t.co/8f7Z01XgkO
— Igor Siqueira (@igorsiqueira) January 23, 2019
No Fla, o colombiano foi vice campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O treinador foi o principal responsável por ter acreditado e “lançado” até então, o desconhecido Lucas Paquetá aos profissionais. Paquetá, que hoje é uma realidade, começou a se destacar sob o comando do técnico.
Reinado Rueda agora está com a cabeça focada na Copa América no meio deste ano. A Seleção do Chile tenta rejuvenescer o elenco para brigar com Brasil e Argentina pelo título Sul-Americano.