Vivendo o peso e a responsabilidade do posto de contratação mais cara da história do clube, Vitinho não rendeu o que se esperava dele em seu primeiro semestre como jogador do Flamengo. Com a realização de uma pré-temporada completa na Gávea e com a chegada de Abel Braga, conhecido por recuperar jogadores em baixa, holofotes e altas expectativas voltaram aos ombros do camisa 14.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Na estreia da equipe rubro-negra no Carioca, Vitinho saiu do Maracanã sob vaias, apesar de ter criado boas oportunidades no ataque. Apesar de ter participado do jogo de estreia no Rio de Janeiro, o camisa 14 integrou a delegação que viajou à Volta Redonda. No Raulino de Oliveira, se deparou com uma reação bem diferente dos flamenguistas presentes.
Como destaca o UOL Esportes, o atacante foi aclamado pelo torcedor quando ainda estava no banco de reservas. Promovido aos 15′ do segundo tempo, se transformou na principal válvula de escape rubro-negro, criando múltiplas chances de gol e ficando a centímetros de anotar um belo tento de falta, que marcaria a virada do Flamengo na partida.
Bom dia!!! Vamos falar do quanto o Vitinho em campo é importante para o Flamengo, ou vai continuar a palhaçada?
— thesouzang. (@papodosouzang_) 24 de janeiro de 2019

Após o apito final, Vitinho saiu de campo sob aplausos, dando indícios de que não dará vida fácil para o recém-contratado Bruno Henrique. A boa atuação do camisa 14 foi destacada por Abel em entrevista pós-jogo: “Vejam como é o futebol. Pedido pela torcida, entrou com uma confiança diferente. Assim nós vamos criando empatia do jogador. Foi legal o torcedor pedindo, mexeu com ele de forma positiva”, afirmou o comandante.
Se mantiver o sistema de rodízio no próximo sábado (26), quando enfrenta o Botafogo, é provável que o Flamengo entre em campo com a mesma escalação que debutou na competição.