A diretoria do Flamengo tentou de diversas maneiras contratar os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Internazionale. No entanto, as negociações não aconteceram e o Fla teve que se contentar apenas com Rodrigo Caio como reforço para o sistema defensivo. Dirigentes Rubro-Negros ainda estão de olho no mercado da bola, mas encontram dificuldade para achar um zagueiro de qualidades técnicas para ser titular absoluto da equipe de Abel Braga.

O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, informou na manhã desta quinta-feira (24) que a cúpula flamenguista tentou negociar o zagueiro Rhodolfo e que o atleta não fazia partes dos planos da nova diretoria. O motivo seria uma grande bonificação que existe no contrato do defensor, em que se Rhodolfo jogar pelo menos metades das partidas do Flamengo na temporada, o clube carioca terá que pagar R$ 350 por esse bônus estabelecido.
Bônus alto no contrato fez Flamengo tentar negociar Rhodolfo https://t.co/vkyBtNFw6L via @yahooesportes
— Jorge Nicola (@jorgenicola) January 24, 2019
Ainda de acordo com o jornalista, o zagueiro recebe R$ 200 mil mensais e o custo benefício do jogador é considerado altíssimo. Apesar de toda a desconfiança dos diretores do Fla, Rhodolfo iniciou o ano como titular do time Rubro-Negro e está bastante prestigiado pelo treinador Abel. Mas se aparecer alguma oferta pelo defensor, a cúpula flamenguista ainda pensa em negociá-lo.