Apesar do bom começo de ano de Rodolpho, jogador que não era visto como potencial titular antes da temporada começar, o Flamengo ainda não está satisfeito com seu corpo de zagueiros. Mesmo com a chegada de Rodrigo Caio, o clube da Gávea ainda trabalha por mais um defensor, mas impõe uma condição que acabou por ‘vetar’ uma possível negociação.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
De acordo com o UOL Esportes, o Rubro-Negro quer um zagueiro de peso para fechar seu elenco, mas tal contratação tem que se encaixar nos moldes exigidos pela diretoria e comissão técnica. A busca é por um jogador que tenha experiência e rodagem na Série A e no futebol brasileiro, demanda que acabou afastando o clube de um zagueiro que tinha tudo para vestir a camisa do Flamengo em 2019: Felipe Aguilar.

Ainda que a zaga seja o setor priorizado pelos dirigentes, este não é o que mais preocupa o torcedor rubro-negro, que confia no talento de Léo Duarte e na recuperação do veterano Juan. As maiores reivindicações da torcida seguem sendo as laterais, contudo, por ora, não há indícios de que o Flamengo terá novidades nesta posição. Rafinha está apalavrado com o clube da Gávea, mas deve chegar ao Rio de Janeiro somente no meio do ano.
pra torcida do flamengo ta faltando tudo zagueiro, lateral, volante etc..vamos deixar time jogar, chega contratação, for nesse pique aí vamos ganhar nada.
— Alex Andre (@AlexcunhaDa) 25 de janeiro de 2019