Flamengo e Palmeiras são os dois times mais badalados do futebol brasileiro e por isso carregam com eles o peso do favoritismo, até por terem investido muito em suas equipes se tornaram os times a serem batidos no país. Mas será que o treinador Rubro-Negro, Abel Braga, também acha isso?
Em uma entrevista para a Gazeta Esportiva, Abel comentou sobre esse tema e fez questão de transferir a responsabilidade para o rival paulista.
”Claro, é o campeão brasileiro, tem um ótimo treinador, ótimos jogadores. E o Flamengo está procurando dentro daquilo que tem como possibilidade se reforçar com jogadores de grande nível. Agora, esse negócio de favoritismo é uma grande armadilha. Começa todo ano assim e no final há uma sobrecarga de cobrança muito grande. O negócio é ir jogo a jogo e favoritismo você só vai ver quando entrar na arena. É lá que você vai ver se é favorito ou não”, disse ele, que contou como está sendo sua adaptação ao Flamengo neste momento.

”Eu, quando cheguei aqui e comecei os treinos, esse torneio da Flórida, praticamente com a mesma equipe. Só teve a entrada do (Rodrigo) Caio no jogo do Bangu no lugar do Léo (Duarte), ótimo jogador, terminou como titular no ano passado. Até para botar um pouco mais de experiência. E mantive a equipe porque ela tem um coletivo muito bom, peças fortes. É claro que, a nível de característica, uma ou outra coisa mudam, que entrem e possam mudar a nível de posicionamento em campo como a nível de estratégia. O que nós sabemos é que todos vão ter a oportunidade de jogar neste início para que cheguem lá na frente na melhor condição”, comentou.
Que loco ne?!Eu critico o Abel Braga por escalar 3 volantes, mas peço pro @Flamengo contratar mais um volante.É isso mesmo! Tomara que a Central de inteligência tenha percebido…
— Junior Rubro Negro (@rubro_junior) 25 de janeiro de 2019