A temporada é longa e o calendário é duro, o que exige elenco forte e profundo aos clubes que ambicionam títulos de peso. É fato que Abel Braga usará todos os jogadores que tem à disposição, mas em algum momento do ano, o comandante precisará definir qual é o seu time titular. E esta é a questão que o torcedor do Flamengo tem tentado decifrar.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

As chegadas de Arrascaeta e Gabriel Barbosa já tornavam a ‘equação’ complexa de se solucionar, pelo fato do sistema ofensivo rubro-negro ser, originalmente, o setor mais rico do elenco desde o ano passado. Contudo, a oficialização do ponta Bruno Henrique como quarto reforço do Fla para 2019 acirrou ainda mais essa disputa por posição, principalmente após o ex-Santos emplacar a ‘estreia dos sonhos’.
Como destaca o UOL Esportes, o camisa 27 substituiu Vitinho no intervalo do clássico contra o Botafogo e simplesmente mudou a história da partida. Agudo, criou diversas oportunidades no ataque, bagunçou a defesa adversário e anotou os dois gols da virada rubro-negra. O belo cartão de visitas do atacante, obviamente, aumentou a ‘boa dor de cabeça’ de Abel Braga na Gávea: “Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento que o Bruno Henrique entrou”, afirmou o treinador.
Bruno Henrique fez mais coisa pelo Flamengo na estreia do q Vitinho em meses, ou seja oq faz o flamenguista vibrar é a raça não dinheiro pelo jogador
— Rick Grimes (@CaveiraMassena) 27 de janeiro de 2019
Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas a relação de instabilidade entre Vitinho e o torcedor rubro-negro, bem como seu desempenho inconstante, podem acabar colocando o camisa 14 em posição incômoda na disputa por posição. Vale lembrar que o atacante foi vaiado contra o Bangu, reverenciado diante do Resende e novamente vaiado contra o Botafogo.
Com a vitória no clássico, o Flamengo chegou aos sete pontos, liderando o grupo B da Taça Guanabara. Na próxima terça (29), o Rubro-Negro volta a campo contra o Boavista.
Que a estreia do Bruno Henrique sirva de inspiração para o Vitinho se desdobrar e brigar pela posição, e que ele consiga. Quem se dá bem com isso é o Flamengo, isso é o mais importante
— Jô Sιlvα ᶜʳᶠ (@buz_silva) 27 de janeiro de 2019