É fato que o torcedor do Flamengo está feliz da vida com as contratações de peso para seu sistema ofensivo. No entanto, as chegadas de Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique não foram suficientes para fazer os flamenguistas esquecerem das laterais, setor mais criticado pelos rubro-negros há longa data.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Nesta janela de transferências, muito se falou sobre a possibilidade do Flamengo fazer esforços para repatriar o lateral-esquerdo Jorge, criado na base rubro-negra e atleta profissional do clube da Gávea entre 2014 e 2016. Vendido ao Mônaco em janeiro de 2017, o jovem de 22 anos não conseguiu se firmar em solo francês, e acabou rumando ao Porto via empréstimo, em agosto do ano passado.
O Flamengo recuou com relação ao Jorge para a lateral-esquerda após o Renê ter agradado o Abel Braga. É completamente compreensível já que o Renê tem cumprido a função bem desde o segundo semestre do ano passado. O Jorge cairia bem, mas parece que não é prioridade.
— Jr. (@jrsoousa) 22 de janeiro de 2019

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, a negociação chegou a ser aberta, mas impasses na tratativas fizeram com que o Rubro-Negro recuasse. Como destaca O Dia!, a confiança dos dirigentes e especialmente da comissão técnica no atual titular da posição, Renê, também colaboraram para que as conversas fossem encerradas.
“