Preocupa? Flamengo tem pior início defensivo desde 2010

Invicto no Carioca e já classificado às semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo tem um início de ano esperado. No entanto, o sistema defensivo do rubro-negro ainda não parece ter encaixado perfeitamente e tem preocupado os torcedores.

O Flamengo sofreu gols em todos os primeiros quatro jogos da Taça Guanabara até o momento. Além disso, saiu atrás do placar em três partidas. Contra o Bangu e Botafogo conseguiu a virada, porém ficou apenas no empate contra o Resende. O único triunfo de forma mais tranquila foi contra o Boavisa, na última rodada, mas mesmo assim foi vazado.

O rubro-negro carioca não tinha um início sofrendo gols em todas as primeiras partidas desde 2010. Naquele ano, o Fla foi vazado em todos os primeiros oito jogos da temporada. Foram 15 tentos sofridos em oito partidas. O primeiro duelo em que não teve suas redes balançadas foi contra a Universidad Católica, pela Libertadores, quando venceu por 2 a 0. Esse que era o nono jogo do ano.

Se compararmos com o ano passado, a diferença é gigante. Em 2018, o Flamengo sofreu seu primeiro gol apenas na sexta partida da temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Depois ficou mais dois jogos sem ser vazado, até que foi goleado pelo Fluminense do próprio Abel Braga por 4 a 0.

O rodízio de jogadores pode ajudar a explicar o início ruim. Nessas quatro partidas, o técnico Abel já utilizou três duplas de zaga: Rhodolfo e Rodrigo Caio, Léo Duarte e Rodrigo Caio e Léo Duarte com Matheus Dantas. Além de também revezar todo o resto do sistema defensivo.

Contra a Cabofriense, neste domingo, a provável escalação terá Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar e Arão para o setor. Mesmos jogadores que tiveram em campo nas vitórias de virada sobre Bangu e Botafogo.

LEIA MAIS

Casa cheia! Flamengo divulga nova parcial de ingressos para jogo contra Cabofriense

Vendido ao Flamengo, lateral é relacionado pelo Londrina para enfrentar o Coritiba

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/02/preocupa-flamengo-tem-pior-inicio-defensivo-desde-2010