Os altos valores empregados para a utilização do Maracanã já é discussão antiga no Flamengo. Após sair no prejuízo na última rodada da Taça Guanabara, quando enfrentou o Boavista, o debate foi ainda mais além. Para o comentarista Celso Unzelte, dos canais ESPN, o clube da Gávea precisa mais do Maracanã do que o contrário.
Para explicar a sua análise, Celso lembrou que o Fla tem atualmente só o Maracanã como opção para mandar o seus jogos, mas chega a deixar em aberto a utilização do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de destacar a dependência rubro-negra, o comentarista também pontuou que o Maracanã sairia enfraquecido caso o clube não mandasse mais seus jogos no palco.
– O Flamengo precisa mais do Maracanã do que o Maracanã do Flamengo. Mas o Maracanã vive pior sem o Flamengo. Dá uma “mordida” interessante, mas ainda anda. Agora, sem ele, o Flamengo vai jogar aonde? Em Volta Redonda? -, questionou Celso Unzelte durante exibição do programa “Bate Bola”.
Tendo o Maracanã novamente como palco, o Flamengo realiza no próximo domingo (03) a sua última partida pela fase de grupos da Taça Guanabara, contra a Cabofriense. Já classificado, a equipe comandada por Abel Braga quer garantir a primeira colocação do Grupo C, onde atualmente assume o posto, com 10 pontos. A bola rola para o embate às 17h (horário de Brasília).