O Flamengo encerrou de forma invicta a sua participação na fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Ao vencer a Cabofriense por 4 a 0, no Maracanã, alcançou os 13 pontos (em 15 possíveis) e garantiu de forma absolutamente tranquila a primeira colocação do Grupo C – terá o Fluminense como adversário na semifinal. Só que, ao contrário do que era possível prever, o técnico Abel Braga não abriu mão da base de time do ano passado para colocar de cara todos os badalados reforços contratados para 2019.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Neste final de semana, por exemplo, somente o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique iniciaram a partida – o meia De Arrascaeta e o atacante Gabigol foram a campo ao longo dos 90 minutos. Dos onze que começaram o duelo, sete terminaram 2018 como titulares de Dorival Júnior, então treinador rubro-negro. “O coletivo está melhorando porque vem lá de trás. Do Zé Ricardo, do (Maurício) Barbieri, do Dorival. Não tenho dúvidas disso”, destacou Abelão.
A gente sabe criticar, bastante aliás, mas também sabemos reconhecer.Abelão mandou bem demais hoje!
— PQP, FLAMENGO! (@pqpflamengo) February 4, 2019
Aos poucos, o Flamengo vem evoluindo e ganhando a cara do novo comandante mesmo sem as chamadas mudanças drásticas. A ideia do técnico é justamente colocar as novas estrelas aos poucos, para que entrem em um time já organizado e possam se adaptar mais rapidamente ao estilo de jogo a ser implementado. Atletas que pouco atuaram na temporada passada, como Trauco e Jean Lucas, também já ganharam oportunidades e, de certa forma, aproveitaram bem. Por sua vez, nomes como Ronaldo e Thiago Santos devem ser ainda mais testados. Tudo para se encontrar a formação ideal.
#BomDiaFoxSegundaFlamengo pronto para Sábado 🔴⚫DIEGO ALVES PARÁ RODRIGO CAIO RHODOLFO RENÊ. CUELLARARÃO .DIEGO ÉVERTON BRUNO HENRIQUE. GABIGOL. Não queria estragar a surpresa mas falei , foi mal Abelão !!!😂
— Márcio Machado (@MrcioMa88453883) February 4, 2019