O Flamengo goleou a Cabofriense neste domingo por 4 a 0 e mesmo assim, para o comentarista Francisco Aiello, que participa nesta segunda-feira do Redação SporTV, "ficou barato". Ele avaliou que, apesar do placar, o goleiro da equipe da Região dos Lagos fez boas defesas durante a partida e foi responsável por impedir uma goleada ainda maior.
Outro ponto positivo, segundo Aiello, foi uma maior segurança da equipe de Abel Braga em campo. Para o comentarista, o Flamengo, neste domingo, jogou com menos tensão em relação às partidas anteriores.
– Ficou barato. O goleiro George fez grandes defesas. A goleada podia ser bem maior. Vi dentro de campo um time com consistência e um time muito mais seguro. Nos jogos anteriores, percebi uma certa tensão do time em campo. Ontem (domingo), não. A coisa fluiu – disse Aiello.
Já o comentarista Carlos Eduardo Mansur afirmou que o time fez sua melhor atuação em 2019, mas lembrou que apesar disso, até pela fragilidade do adversário, é preciso analisar se essa atuação seria suficiente diante de um adversário que pudesse oferecer maior resistência.
– Existe um esforço permanente nesses jogos de grandes contra pequenos, talvez um pouco menos no Campeonato Paulista, que é de tentar colocar em perspectiva o resultado, tentar pensar como seria contra um adversário que impusesse um pouco mais de resistência. Na execução de uma ideia de jogo, o Flamengo fez a sua melhor atuação em 2019.
Para Mansur, o posicionamento de William Arão na partida e a atuação de Diego ajudaram a dar ao time uma segurança maior na criação de jogadas.
– O que o Flamengo fez de melhor em relação a outros jogos passa um pouco pelo posicionamento do Arão. Ele ontem se posicionou um pouco melhor e participou de forma mais ativa da construção. O Diego fez uma partida muito boa, articulando e com chegada na área.