Alojamento do Flamengo que pegou fogo não tem licença da Prefeitura: "Área descrita como …

O alojamento que pegou fogo no Centro de Treinamento do Flamengo nesta manhã não tem licença municipal para funcionamento. Segundo comunicado oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, emitido às 14h31 desta sexta-feira, "no projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento".

"A área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada".

  • Acompanhe os desdobramentos do caso em tempo real
  • Sobreviventes de incêndio no Ninho do Urubu relatam como se salvaram da tragédia
  • Ferj confirma que semifinais da Taça Guanabara serão disputadas no meio de semana
  • Vinicius Junior lamenta tragédia, Paquetá pede orações e clubes se solidarizam
  • Presidente do Flamengo se manifesta sobre incêndio: ''Maior tragédia em 123 anos''

Ainda de acordo com o comunicado, a atual licença do Ninho do Urubu é válida até 8 de março deste ano (estando, portanto, a um mês exato de expirar), mas a área em que houve o incêndio não consta no protocolo – e tampouco há registros de um novo pedido de licenciamento do local.

Incêndio Ninho do Urubu — Foto: Agência estado

O incêndio vitimou 10 pessoas e deixou outras três feridas. Até o momento, sete nomes foram confirmados entre os mortos.

Confira a nota completa:

Sobre o processo de licenciamento do Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, a Prefeitura vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. A atual licença do CT tem validade até 08/03/2019;
  2. A área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada.
  3. No projeto protocolado, a área esta descrita como um estacionamento;
  4. Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios;
  5. Por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia;
  6. A Prefeitura vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/alojamento-do-flamengo-que-pegou-fogo-nao-tem-licenca-da-prefeitura-area-descrita-como-estacionamento.ghtml