Acolhidos em 2000, Manchester United envia mensagem comovente ao Flamengo

​A tragédia no Ninho do Urubu, onde uma explosão em um alojamento matou 10 atletas da base do Flamengo, comoveu todo o mundo. Milhares de jogadores e instituições deixaram condolências as vítimas e seus familiares. O Manchester United, da Inglaterra, lembrou do ano de 2000, quando foi acolhido no CT do Fla quando participava do Mundial de Clubes, e mandou uma mensagem bastante comovente.

A terrível notícia de que o incêndio no Ninho de Urubu custou a vida de várias pessoas causou uma profunda tristeza no Old Trafford e no Complexo de Treinamentos Aon. Vários membros de nossa equipe ainda têm boas lembranças de quando foram recebidos pelo Flamengo há 19 anos.”

A diretoria do time inglês ainda deixou um recado a família das pessoas envolvidas desse doloroso caso.

“A equipe vencedora do Manchester United comandada por Alex Ferguson ficou no Rio de Janeiro em janeiro de 2000 para participar da Copa Intercontinental de Clubes da FIFA e usou o centro de treinamento do Flamengo na época para preparação durante o torneio. A equipa anfitriã acolheu-nos calorosamente e criou um ambiente acolhedor e de apoio para todos os visitantes de Manchester. Nossos pensamentos e orações estão com nossos amigos neste momento incrivelmente difícil.”

Confira os nomes das vítimas fatais da tragédia:

Athila Paixão (14 anos)

Arthur Vinícius de Barros (14 anos)

Bernardo Pisetta (15 anos)

Christian Esmério (15 anos)

Gedson Santos (14 anos)

Jorge Eduardo Santos (15 anos)

Pablo Henrique (14 anos)

Rykelmo de Souza Vianna (16 anos)

Samuel Thomas (15 anos)

Vitor Isaias (14 anos)

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6292106-acolhidos-em-2000-manchester-united-envia-mensagem-comovente-ao-flamengo?utm_source=RSS