Após acordar, Jhonata Ventura, ferido em incêndio no Fla, evolui para retirada do respirador

O jovem Jhonata Ventura, caso mais grave entre os feridos no incêndio no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, apresentou mais uma melhora. Com 30% do corpo queimado, o jovem de 15 anos está evoluindo para retirada do respirador e segue em estado estável. Ele segue no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira aponta que o atleta permanece sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura permanece sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Está estável hemodinamicamente e segue em leito de terapia intensiva no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade, evoluindo para retirada do respirador. Na manhã de hoje foi submetido a nova broncoscopia, constatando-se melhora importante das lesões em vias áreas, e fez curativos específicos para auxiliar na cicatrização das lesões cutâneas", diz o comunicado.

Francisco Dyogo sai do CTI

Já Francisco Dyogo deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na manhã desta quarta-feira. A irmã do jogador informou nas redes sociais que ele já está em um quarto.

Após acordar, Jhonata Ventura, ferido em incêndio no Fla, evolui para retirada do respirador

Na terça-feira, o Flamengo divulgou um boletim médico e infomrou ele o jogador seguia em curva de melhora e está lúcido, acordado, se alimentando normalmente, sem demanda de oxigênio suplementar.

Dyogo conta os minutos para receber alta. Em mensagem enviada à família e publicada pelo fã-clube do goleiro no Instagram, ele diz que está ‘ótimo, só esperando alta’. Ao lado desta mensagem do goleiro, o perfil deixou o texto abaixo:

"Sabe aquela alegria é no mesmo tempo gratidão a Deus pela saúde, livramento, triste pelo outro meninos é alegre por você está bem guerreiro, você sim foi um amigo de verdade,a palavra amigo é pra poucos mais você recebeu essa palavra amigo Dyogo que você possa brilha pela frente. Agente ainda vai escutar muito seu nome… Você vai longe guerreiro".

Primeiro ferido a ter alta, na segunda-feira, Cauan Emanuel está em casa com sua família. Os médicos do Flamengo além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, acompanham a evolução do quadro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-acordar-jhonata-ventura-ferido-em-incendio-no-fla-evolui-para-retirada-do-respirador-23449233.html